os 10 principaisantivirus

O Windows 7 está morto: O que você precisa saber para ficar seguro

Como seguir adiante — ou continuar a viver com o — Windows 7

Uma legião de entusiastas do PC é fiel ao Windows 7. Por que? Porque não incomoda, e simplesmente funciona.

Até hoje. Em 14 de Janeiro de 2020, a Microsoft termina o suporte para o Windows 7. O Windows 7 está morto e o programa antivírus gratuito Microsoft Security Essentials também não será mais suportado.
O seu PC continuará a funcionar, é claro. A Microsoft não está literalmente a desligar os seus dispositivos. Mas o Windows 7 não receberá mais atualizações ou patches de segurança, o que significa que seu PC também estará muito vulnerável a todos aqueles programas maliciosos de malware que aparentemente são manchetes todos os dias. Se você continuar usando o Windows 7 - e mais de um quarto de todos os computadores faz isso, de acordo com o NetMarketShare - você está por conta própria, e a Internet pode se tornar desagradável.

Nós podemos ajudá-lo a ficar o mais seguro possível, no entanto.

Como sobreviver com o Windows 7 (pelo menos por um pouco mais de tempo...)


Se você decidir ficar com o Windows 7 depois de 14 de janeiro, você precisará tomar algumas precauções:

- Actualize completamente o Microsoft Patch de Janeiro de 2020. Será sua última chance de garantir que o Windows e outros softwares da Microsoft estejam tão seguros quanto é possível.

- Desinstale o navegador Microsoft Internet Explorer. Ele é uma grande falha de segurança. Faça o download do Google Chrome ou Mozilla Firefox em seu lugar.

- Remova o Microsoft Office e qualquer um dos seus componentes, tais como Word, Excel ou Outlook. Mude para ferramentas do Google ou LibreOffice. Para um cliente de e-mail que pode substituir o Outlook, experimente o Gmail ou o Thunderbird.

- Desligue o Java em seus navegadores.

- Desligue o Adobe Flash Player nos seus navegadores.

- Instale um dos melhores programas antivírus. A Microsoft vai parar de desenvolver o seu próprio software antivírus para o Windows 7, o Microsoft Security Essentials, por isso você vai precisar de algo mais.

A conclusão é: Actualize para o Windows 10 o mais rápido possível e obtenha um software antivírus decente.

Economizar 20€ a 40€ por ano em um programa antivírus decente custará caro se você for infectado por um malware desagradável que colocará em risco sua privacidade e seus dados valiosos.

Seu antigo PC com Windows 7 será como um alvo fácil para todos os hackers sem um programa antivírus adequado.
Ir direto para:
melhores programas antivírus
    Separator
    melhores programas antivírus 2024